19/04/2017

Conheça os cuidados necessários com os pelos de cachorro

Experimente cuidar dos pelos em casa e acompanhe as dicas!



Escovar os pelos do seu cão é muito importante. No entanto, muitos não sabem a freqüência necessária da escovação e nem o instrumento certo e como não fazer. Para esclarecer, acompanhe a seguir as principais indicações de especialistas;
De acordo com especialistas, cada raça tem seu pelo especifico e alguns mais resistentes  e outros com pelagem mais delicada e que requer um cuidado maior. Por isso, é preciso que o dono reconheça e escove conforme a necessidade. Após identificar o tipo de pelagem, é só começar escovar e escolher o instrumento certo.
Os cães de pelo longo preferencialmente devem ser escovados com escovas de aço, segundo especialistas, elas desembaraçam os nós com mais facilidade.  Já os cães de pelo delicado como do Yorkshire devem ser escovados com escovas de dentes finos e mais flexíveis na base, para não danificar o pelo; O pelo duplo ou grosso pedem escova mais firmes; e o pelo curto precisam de escovas de borracha. Além disso, o mercado oferece loções especiais para escovação do pelo de cães, que permitem que os pelos estejam mais fáceis para desembaraçar.
Já a freqüência das escovações depende do comprimento e da grossura do fio. Segundo especialista, a escovação deve acontecer uma vez por semana. E os cães com pelos grandes devem ser escovados a cada 2 ou 3 vezes por semana e aqueles pelos muito delicado a indicação é que a escovação aconteça todos os dias.

Ascom - Vereador Ricardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário