17/07/2017

Vereador Ricardo Silva participa de palestra com Ministro da Industria, Comércio Exterior e Serviços


Na manhã de hoje, o vereador Ricardo Silva participou de palestra com o Ministro  de Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira. O encontro aconteceu no teatro Wurth na cidade de Cotia e reuniu diversas autoridades, empresários, executivos, gerentes e outros profissionais. Onde foi discutida as ações do setor no país, como o avanço no diálogo com outros países para ampliar acordos e trazer mais desenvolvimento para o brasil.
Para Ricardo Silva, a cidade de Osasco tem grande potencial para trazer desenvolvimento com responsabilidade, por isso, acredita ser muito importante participar de eventos assim e ainda buscar novas ideias para a cidade.
Na palestra, foi discutido ainda a integração dos programas; indústria 4.0, que é o emprego da tecnologia na indústria; programa brasil mais produtivo através de parcerias; consultoria para empresas que resulta no aumento da produtividade. A expectativa do setor é a melhor possível, pois segundo o ministro, o brasil tem potencial para crescer e o fortalecimento de programas da nova política industrial irá colocar o brasil em nova rota e visão de política industrial.
Um dos principais trabalhos do setor, segundo o ministro é conseguir desburocratizar, aprimorar e melhorar. “Houve crescimento tímido da indústria, mas estamos trabalhando para aumentar os níveis de emprego, e assim gerar mais emprego e renda”, disse Marcos Pereira, que falou ainda que o brasil é o país do carimbo porque existe uma burocracia muito grande, “ brasil demora de 8 a 14 anos para fornecer patentes e um dos entraves são a falta de mão de obra”.
“Por isso, estamos trabalhando para investir na modernização do setor industrial. Implementamos o portal único do comercio exterior e já conseguimos diminuir o prazo para exportação e importação, pois permite que o operador de o andamento nos registros através do portal”, ressaltou Pereira. Veja a seguir mais imagens.

Ascom - Vereador Ricardo Silva


















Nenhum comentário:

Postar um comentário