22/08/2018

Vereador apoia campanha “Agosto Lilás” em defesa da mulher osasquense


Na tribuna, Ricardo Silva destacou a importância da campanha para conscientizar a sociedade



A Câmara Municipal de Osasco aprovou moção de apoio de autoria do vereador Ricardo Silva (PRB), para a campanha “Agosto Lilás”, que tem o objetivo de levar informações necessárias sobre a Lei Maria da Penha, que neste mês completa 12 anos, e além disso, debater as formas de combate a violência contra a mulher, situação que atinge índices alarmantes.
Na tribuna, Ricardo Silva destacou a importância da conscientização, “a violência contra a mulher é uma realidade em todo o país e combater a morte e a violência contra a mulher é uma tarefa de todos nós”, disse.
Muitas entidades se mobilizam para chamar a atenção para o problema. A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez uma pesquisa com 83 países sobre o assassinato de Mulheres. Nesse ranking o Brasil ocupa a 5.ª posição com uma taxa de 4,8 homicídios de mulheres a cada 100 mil.
Outro dado importante revela que no Brasil, 4.606 mulheres foram vítimas de homicídio no ano de 2016, portanto, 12 mulheres foram assassinadas a cada duas horas. Mas, apenas 621 casos foram classificados como feminicídios, demonstrando as dificuldades no primeiro ano de implementação da lei do feminicídio, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública (2017).

Ascom - Vereador Ricardo Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário