10/06/2019

Caminhada Junho Vermelho alerta sobre a importância da doação de sangue






O vereador Ricardo Silva (PRB), reuniu diversos voluntários na manhã do último sábado (8), para a caminhada Junho Vermelho Osasco.  A iniciativa faz parte das ações que o parlamentar tem desenvolvido durante o “Junho Vermelho”, mês dedicado a ações para incentivar a doação de sangue. Também incluso no calendário oficial do município de Osasco através do PL 53/2017, de autoria do Vereador Ricardo Silva.
Para o parlamentar, a ação objetivou esclarecer dúvidas e levar informações sobre a doação, além disso, “incentivar a doação de sangue e conscientizar os não-doadores sobre a importância deste ato, que é responsável por salvar muitas vidas”, destacou Ricardo Silva, e disse ainda que “a ação é importante para os bancos de sangue, que, já enfrentam a baixa adesão de doadores nesta época do ano. Pesquisa realizada no ano passado, encomendada pelo movimento “Eu Dou Sangue”, em parceria com o Instituto Datafolha, indica que o brasileiro não costuma doar sangue: cerca de 92% dos entrevistados declararam que não participaram de doações nos últimos 12 meses”.
O vereador ressaltou ainda que tem realizado diversas ações com divulgação através das redes sociais, visando aumentar o número de doadores, “sabemos que muitas pessoas estão esperando e precisando urgentemente de doações de sangue”.   
Ascom – Vereador Ricardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário