11/09/2019

Aplicativo permite adotar pets


 O vereador Ricardo Silva apresentou indicação pedindo a criação do aplicativo para a doação e adoção de animais

Um aplicativo quer facilitar a adoção de cães e gatos, permitindo que o usuário encontre pets disponíveis para adoção. Com ele, você pode entrar em contato com Ong’s, departamento de Fauna e Bem-estar Animal, e outros órgãos voltados para a adoção e cuidados com animais. A indicação é de inciativa do vereador Ricardo Silva (Republicanos).
“Quem deseja doar poderia fazer a publicação anexando fotos, vídeos e quem deseja adotar poderia fazer pesquisa por raça, porte, idade, sexo e espécie.  Através da publicação o doador e quem deseja adotar, poderiam manter um canal de comunicação direta”, explicou o parlamentar.
Segundo o vereador, a criação de um aplicativo gratuito pretende facilitar o processo de adoção e doação de pets, e assim diminuir o crescimento do número de abandono de animais, pois existem muitas pessoas que querem adotar animais e não sabem como, também existem muitos animais em abrigos ou pessoas que queiram doar e não sabem como. “Precisamos simplificar o processo e assim dar aos animais uma vida digna e evitar que abrigos fiquem cheios, além disso, prover uma adoção consciente e responsável destes animais”, disse Ricardo Silva.
Ascom – Vereador Ricardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário