13/09/2019

Câmara de Osasco parabeniza jovens que combatem o suicídio e automutilação

O vereador Ricardo Silva apresentou moção de apoio para o projeto Help da FJU, que realizam trabalho de conscientização e apoio a jovens que vivem dessa forma


A Câmara de Osasco aprovou, por unanimidade, uma moção de apoio ao projeto Help da Força Jovem Universal, que tem a finalidade de ajudar pessoas que sofrem com o desejo de suicídio. O autor da homenagem é o vereador Ricardo Silva (Republicanos). O pastor Rubens Ferreira e sua esposa Jamille, integrantes do projeto acompanharam os trabalhos dos parlamentares na sessão ordinária da última quinta-feira.
Em seu discurso, o vereador explicou que Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), apontam que há um alto índice de suicídio, “quase 800 mil pessoas em todo o mundo cometem suicídio, que é a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos de idade”, destacou Ricardo Silva. “Essa moção é um reconhecimento pelos projetos desenvolvidos pelo grupo, que vão desde conscientização e prevenção às drogas, práticas esportivas, até atividades culturais e de lazer, como coral, teatro, cinema, canto, dança e passeios turísticos. Dentre eles, o projeto Help tem o objetivo de ajudar pessoas que sofrem com o desejo de suicídio, trabalhando por meio da conscientização, atendimento e apoio a jovens que vivem dessa forma”, argumentou.

O pastor Rubens Ferreira destacou que “o projeto ajuda jovens que tem sofrido com depressão, automutilação, bullying nas escolas e outros que tem o desejo de suicídio. Temos várias ações de conscientização e combate ao suicídio, dentre elas, cartas motivadoras, caminhadas, redes sociais e outros”, disse Rubens Ferreira.
O grupo realiza visitas e palestras em escolas e faculdades, caminhadas contra o suicídio, atendimentos por meio das redes sociais e presenciais na Universal, formado por jovens que, um dia tentaram o suicídio e que hoje podem ajudar outras pessoas.
Quem quiser receber a visita do projeto deve solicitar ao coordenador responsável pela FJU mais próxima ou entrar em contato com o grupo por meio das redes sociais. O encaminhamento será feito para o Help da sua região. Veja a seguir mais imagens;

Ascom – Vereador Ricardo Silva





Nenhum comentário:

Postar um comentário