02/10/2019

Ricardo Silva chama atenção à luta pelos direitos dos idosos



Durante o expediente, na sessão ordinária da última terça-feira, 1, o vereador Ricardo Silva (Republicanos) foi a tribuna falar sobre a semana municipal do idoso e sobre os perigos da queda de idosos, lembrando que em 1º de outubro foi comemorado o Dia Internacional do Idoso. Ele destacou, projeto de sua autoria que institui a “Semana Municipal de Prevenção de Quedas de Idosos”. O projeto tem o objetivo de intensificar, incentivar e divulgar atividades de promoção, proteção a Semana e ao dia municipal da prevenção de quedas dos idosos. A ação prevê realizar campanhas educativas e culturais para a população do município, no sentido de informar e conscientizar.

O parlamentar falou ainda de sua luta pelos direitos dos idosos e apresentou dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), onde mostra que a expectativa de vida ao nascer, em 2019, é de 80 anos para mulheres e de 73 anos para homens. De acordo com projeção do IBGE para 2018, com base nos dados do censo de 2010, até o ano passado, 0,12% da população era formada por homens com 90 anos ou mais, enquanto esse percentual era de 0,24% da população para mulheres com 90 anos ou mais.

Segundo ele, diante dos números “é necessário que todos os cidadãos e governantes estejam cientes sobre os papeis sociais que devem desempenhar, desde o respeito e auxílio aos indivíduos idosos, até políticas e estratégias em diversos setores que garantem que as pessoas tenham um envelhecimento com qualidade de vida e dignidade”, disse o vereador.

Ascom – Vereador Ricardo Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário