21/10/2019

Ricardo Silva promove palestra sobre a campanha Outubro Rosa


 

O vereador Ricardo Silva (Republicanos) reuniu, na última segunda feira, na câmara municipal de Osasco, servidores e munícipes para palestra alusiva ao Outubro Rosa. O evento que contou com o apoio da escola do parlamento da câmara foi importante para alertar as mulheres sobre a melhor forma de se prevenir contra o câncer de mama. A convite do vereador Ricardo Silva, a oncologista Daniela de Freitas, ministrou a palestra de orientação e prevenção ao câncer feminino.
A especialista destacou ações de prevenção aos principais cânceres que afetam as mulheres. Segundo ela, a redução dos fatores de risco, por meio da prevenção, já é grande passo para reduzir a incidência da doença. “O autoexame não substitui a mamografia, mas a gente quer somar forças para que se faça o autoexame com a mamografia”, explicou.
De acordo com o vereador, é muito importante que as informações passadas pela médica sejam multiplicadas pelo maior número de pessoas, “é necessário ter novos hábitos para estimular a saúde. Isso é prevenção, e essas ações precisam ser compartilhadas”, disse Ricardo Silva.
As vereadoras Dra. Régia e Ana Paula, que é da Procuradoria Especial da Mulher, também prestigiaram a palestra. Além dos parlamentares, participaram da ação voluntárias da AVOCH e Ongs que atuam com prevenção ao câncer de mama.


Ascom – Vereador Ricardo Silva








https://www.facebook.com/tvcamaraosascosp/videos/1606248012846367/?__tn__=%2CdkC-R&eid=ARAUOx0CdnzG4FVZHUBYdRvnZZiphTKwtvP6INyU3EkIIKb1G-7BuZJPHKFOaNu4a30dasg_I-xnhXHC&hc_ref=ARR8gpqUw6asi4PnKkG-_Sh5J7XDuPcfRzVJAiV9afLTUoQ8OBSaJNMPxO5d58ri6RA

Nenhum comentário:

Postar um comentário