25/10/2015

Brasileiro deixa tudo para última hora?


Foto: Divulgação


Comecei o texto com uma pergunta por que acredito que todos já devem ter ouvido a expressão de que o brasileiro tem o hábito de deixar tudo para última hora? E se alguém ainda tem dúvidas já existe um estudo que reafirma essa questão. Na verdade é uma pesquisa que foi realizada pela empresa Triad Productivity Solutions, especializada em produtividade, revelou que 97,4% da população tem o hábito de deixar para depois alguma atividade do cotidiano.
A pesquisa ouviu mais de 4 mil internautas de 22 Estados, e dentre as atividades da lista estão a saúde, leitura, exercícios físico, planejamento financeiro e até ler um e-mail. No entanto, outro assunto que não foi citado na pesquisa e muitos brasileiros têm empurrado é a politica. E isso, porque estamos acostumados a lembrar de assuntos ligados a política apenas no dia da votação.
Acontece que ela sempre fica para última hora e só nos lembramos mais uma vez, quando começa a aparecer os escândalos com a corrupção através do uso indevido de recursos públicos, quando sobem os juros, quando pesquisar descontos no supermercado se torna uma tarefa difícil e tantos outros. Mas lembre-se do ditado popular que diz “O olho do dono engorda o gado”, assim também funciona na politica, precisamos fiscalizar e acompanhar.
Não basta escolher um dia para protestar nas ruas, é preciso mais, então, comece a se programar e avaliar como anda a sua cidade, o seu estado e o que pode ser feito para melhorar. 
E para alcançar os resultados positivos, mesmo com os itens descritos na pesquisa, é preciso organização, assim conseguiremos acompanhar e resolver as atividades. E falando ainda da pesquisa com mais um dito popular, a saúde, por exemplo, “prevenir é melhor do que remediar”. Então, vamos juntos lutar por uma sociedade melhor e não deixe para última hora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário