31/05/2017

“Estão passando vários aniversários sem famílias”, diz vereador

O Cadastro Nacional de Adoção tem 33, 5 mil pretendentes e cerca de 5,7 mil crianças aguardando serem adotadas


Durante a sessão ordinária da câmara municipal de Osasco ocorrida na última terça-feira (30), o vereador Ricardo Silva (PRB) apresentou uma moção pelo dia Nacional da adoção, comemorado no último dia (25). Dados de 2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indicam que, atualmente o Cadastro Nacional de Adoção tem 33, 5 mil pretendentes e cerca de 5,7 mil crianças aguardando serem adotadas, o que dá praticamente seis pretendentes para cada criança.
“Vejo que existe um número gigantesco de pais querendo adotar uma criança, mas ao mesmo tempo tem a burocratização do judiciário que impedem que isso aconteça. Quero aproveitar e pedir que as pessoas visitem os orfanatos para conhecer e dar atenção para crianças que precisam”, disse Ricardo Silva.
O vereador destacou o trabalho social e evangelístico que a igreja Universal realiza e que “já estive em presídios, leprosários e locais de alto risco, no entanto, o único lugar que não consigo ir com tanta frequência é o orfanato, porque é algo bastante delicado ver as crianças abandonadas”, falou.
Para o vereador, “a data serve para que venhamos repensar as nossas ações diante disso, inclusive sobre a questão do abandono de crianças nas instituições, que estão passando vários aniversários sem família” disse, ele falou ainda que “ Sabemos que existe uma dificuldade de efetivação no processo de adoção. Mas não podemos deixar de lutar pelos direitos das crianças de terem uma família”, explicou.
O vereador ainda apresentou moção de aplausos a Comunidade Armênia pela contribuição com o crescimento e desenvolvimento de Osasco. A semana da coletividade Armênia surgiu do desejo que os imigrantes tinham de manter suas tradições no país que os acolheu, o Brasil.
Segundo Ricardo Silva, a cidade de Osasco tem uma relação muito próxima com essas pessoas e por isso, é importante reconhecer a contribuição dos mesmos para o desenvolvimento da nossa cidade e reforçar a importância de que mantenham suas tradições e histórias vivas.

Ascom - Vereador Ricardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário