16/05/2017

Ricardo Silva quer equipe multidisciplinar contra a obesidade

Pesquisa recente revela que a obesidade não para de crescer no país e chega a 53,9% da população

Indicação do vereador Ricardo Silva (PRB) solicita ao Executivo a criação/formação de equipe multidisciplinar composta com especialistas de diversas áreas (endocrinologistas, assistente social, nutricionistas, psicólogos, cardiologistas, ortopedistas e cirurgiões bariátricos e outros) totalmente focados no tratamento contra a Obesidade na Policlínica Zona Norte ou outra unidade de saúde.
A iniciativa visa atender as pessoas que estão passando por acompanhamento e tem dificuldades para se locomover e buscar atendimento em diferentes unidades. Pois de acordo com especialistas, não é qualquer pessoa que tem a indicação cirúrgica e mesmo dentre os que tem, existe uma série de pré-requisitos a serem cumpridos. Sendo necessário todo o acompanhamento e orientação.
Pesquisa recente revela que a obesidade não para de crescer no país e chega a 53,9% da população. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde no dia 17 de abril, uma em cada cinco pessoas no País está acima do peso. A prevalência da doença passou de 11,8%, em 2006, para 18,9%, em 2016.
Além disso, segundo levantamento o crescimento da obesidade também pode tem colaborado para o aumento da prevalência de diabetes, hipertensão e outras doenças crônicas. “Acredito que é de extrema importância que o nosso município tenha suporte para atender pessoas que enfrentam a obesidade, pois é uma doença e que precisa ser tratada”, disse Ricardo Silva.

Outra indicação do vereador, pede ao Executivo Municipal de Osasco a aquisição de um aparelho de Bioimpedância para ser utilizado pelos pacientes do município. Atualmente o aparelho utilizado em Osasco são duas balanças simples: uma suporta até 150 kg e outra 200 kg.

Ascom - Vereador Ricardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário