11/05/2017

Vereador quer aumentar o tempo de travessia dos semáforos

A solicitação visa diminuir mortes por atropelamento, que aumentou 30% nos três primeiros meses deste ano

O vereador Ricardo Silva (PRB) apresentou requerimento solicitando ao executivo, o aumento no tempo de travessia dos semáforos para pedestres e ainda a implantação de equipamentos com um dispositivo sonoro nos semáforos nas principais avenidas e ruas de Osasco. A indicação visa a segurança dos pedestres, principalmente idosos e ainda diminuir mortes por atropelamento, que aumentou 30% nos três primeiros meses deste ano. Além disso, atender o público da melhor idade, segundo um estudo feito na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) constatou que 97,8% dos idosos da cidade de São Paulo não conseguem caminhar a 4,3 km/h. A ação também atenderá pessoas com dificuldade de locomoção como cadeirantes, gravidas e pessoas com crianças, por exemplo.
Ricardo Silva também destacou pesquisa noticiada na imprensa regional, que revela os 94% dos acidentes com causas de mortes são provocados por falha humana, como a imprudência, distração, além da velocidade excessiva. “Ainda estamos no mês de alerta por segurança no trânsito e acredito que para falarmos sobre conscientização no trânsito, é importante se atentar que diversos fatores podem interferir negativamente na visibilidade do condutor, como condições climáticas, luminosidade”, disse.
Segundo ele, para falar de cuidados no trânsito é preciso também “estar atento a esses fatores que é de extrema importância para a segurança nas estradas e ainda diminuirmos o número de acidentes”, ressaltou o vereador.
Além das indicações, Ricardo Silva entrou com moção para o movimento “maio Amarelo”, que tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A ação de conscientização tem a intenção de colocar em pauta a segurança viária e mobilizar a sociedade para discutir sobre o tema. “Lembre-se –se que a distração e a imprudência podem não só colocar a sua vida em risco como a de outra pessoa”, disse Ricardo Silva.

Ascom - Vereador Ricardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário