21/08/2017

Projeto que garante incentivo ao médico veterinário é aprovado


Foi aprovado o projeto de lei do vereador Ricardo Silva (PRB) que concede bonificação/ prêmio incentivo ao médico veterinário do município de Osasco. O texto define que o incentivo deve ser concedido aos profissionais que não tenha nenhuma falta durante o mês, que cumpra sua jornada mensal de trabalho e a produtividade mínima definida pela secretaria de Saúde.
De acordo com o parlamentar, é importante destacar que para muitos o médico veterinário é encarado apenas como o médico dos bichos. No entanto, “a clínica médica e cirúrgica de animais são apenas uma parte do que esses profissionais fazem hoje. E que vai muito além da prevenção e cura das doenças das diversas espécies animais, compreendendo também a produção e inspeção de alimentos, a defesa sanitária animal, saúde pública, ensino técnico e superior, pesquisa, extensão rural e preservação ambiental e ecológica”, disse Ricardo Silva.
Para o beneficiado, o texto também determina que devem estar em exercício efetiva há mais de 30 dias, não estar de licença-prêmio, ou em férias, além de não ter sofrido condenação em processo disciplinar nos últimos 12 meses. Conforme o projeto do vereador, a jornada de trabalho dos veterinários indicados pela prefeitura está em 20 horas, a partir das 8h até às 17h, sendo de segunda à sexta-feira. Após aprovação na Câmara, o projeto precisa ser sancionado pelo executivo.

Ascom - Vereador Ricardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário