31/08/2017

Ricardo Silva defende campanha contra assédio nos transportes

O vereador afirma que a população deve combater esse tipo de abuso e colaborar com a conscientização


Na última sessão ordinária da Câmara de Osasco, o vereador Ricardo Silva apresentou uma moção de apoio a campanha “Juntos Podemos para o Abuso Sexual nos Transportes”, lançada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo no último dia 29. “Devemos combater esse tipo de abuso e peço a ajuda da população para colaborar representando essa campanha com a conscientização”, afirma o vereador.

A campanha busca uma mudança de cultura que estimule vítimas de abuso sexual nos transportes e/ou pessoas que presenciam algum incidente a denunciarem os agressores, e consequentemente, iniba futuras iniciativas. As ações incluem a veiculação de cartazes em todos os meios de transporte público, vídeos, além de postagens nas redes sociais de todas as instituições participantes.

O vereador destacou a pesquisa da ActionAid, revelando que 86% das mulheres que foram entrevistadas e que usam os transportes públicos disseram ter sofrido algum tipo de assédio nos espaços públicos. “Precisamos realizar políticas públicas para que tenhamos mais segurança dentro dos transportes públicos. É importante fazer uso das tecnologias, através dos aplicativos, dentre outras formas para denunciar estes tipos de abusos e juntos podermos lutar por esta causa tendo mais segurança dentro dos transportes públicos”, ressaltou Ricardo Silva.

Ascom - Vereador Ricardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário