17/08/2017

Ricardo Silva quer delegacia de proteção a menor

Vereador solicita apoio para trazer delegacia especializada em crimes contra crianças e adolescentes





O vereador Ricardo Silva, enviou indicação solicitando do executivo a construção e instalação de uma Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente no Município de Osasco. O parlamentar defende que a delegacia especializada irá monitorar principalmente casos de pedofilia e outros, também apontará as possíveis soluções e ações, além de trazer maior tranquilidade à população.
Ricardo silva destacou que dados da Secretaria de Segurança de São Paulo, revela que entre janeiro e março deste ano, o número de denúncias contra exploração sexual de crianças e adolescentes cresceu – dos 2.667 casos de estupro registrados nas delegacias do estado, foram 1.794 envolvendo vulneráveis. A maioria dos crimes é cometida contra crianças menores de 14 anos. Esse é o maior número desde 2013.  E isso sem falar no número de casos que não são registrados e notificados.
“Ainda na nossa cidade, recentemente tivemos casos de crianças vítimas da Baleia Azul, o jogo que propõe desafios a crianças e adolescentes, que vão da automutilação ao suicídio, em 50 etapas. Só na nossa cidade foram notificados pelo Conselho Tutelar 11 casos”, disse Ricardo Silva.
Para o vereador, a cidade de Osasco precisa dar uma atenção especial para as crianças, “acredito que ter uma delegacia voltada para a criança e adolescente, permitirá colocar à disposição do menor, mecanismos que possibilitem a sua efetiva proteção”, ressaltou.


Ascom - Vereador Ricardo Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário