04/08/2017

Vereador fala sobre Semana Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno


Na sessão ordinária da Câmara de Osasco, o vereador Ricardo Silva (PRB) apresentou moção de Apoio a Semana Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno, que acontece entre os dias 1 e 7 de agosto.
 A lei municipal prevê um Ciclo de atividades de promoção, proteção e apoio a amamentação. “Essa semana é muito importante porque servirá para levar a conscientização sobre os benefícios da amamentação tanto para as crianças quanto para mães”, disse Ricardo Silva.
Especialistas alertam que os benefícios da amamentação vão desde o fortalecimento do sistema imunológico do bebê, protegendo contra infecções respiratórios e intestinais, levando-o a ganhar peso, fato que ajudará a crescer forte até a prevenção de hemorragia e consequente anemia materna, pois a sucção do bebê auxilia na contração uterina, o que também ajuda na diminuição do tamanho do abdômen da mãe.
O vereador destacou a importância das mães amamentarem os seus filhos, “que a data sirva de alerta para a necessidade da amamentação e também para que busquem conhecimento e tirem suas dúvidas sobre o assunto”, ressaltou Silva.

Inclusive a prefeitura de Osasco está promovendo entre os dias 1 e 7 de agosto, a semana de incentivo ao aleitamento materno e a programação com palestras sobre cuidados gerais e amamentação, rodas de conversa e orientações sobre o tema acontece no Hospital e Maternidade Amador Aguiar das 9 às 16h.

Ascom - Vereador Ricardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário