28/08/2017

Vereador cobra de empresas produtoras de tabaco repasse para saúde


O vereador Ricardo Silva cobrou, na última sessão ordinária, que empresas produtoras e fornecedoras de tabaco repasse para a saúde, o valor decorrente o custeio do tratamento de pessoas internadas nos hospitais, devido aos males causados pelo cigarro. “Já levei essa sugestão aos deputados porque quem paga o tratamento de saúde, somos nós. Estamos pagando para essas empresas”, defendeu.
Na semana de prevenção ao tabagismo instituída pela lei nº 3102, de março de 1995, o vereador ressaltou a importância de alertar sobre os males do cigarro a saúde. Ele destacou pesquisa do Inca (Instituto Nacional de Câncer), revelando que a fumaça do cigarro contém mais de 4.700 substâncias tóxicas, incluindo arsênico, amônia, monóxido de carbono, além de substâncias cancerígenas, corantes e agrotóxicos em altas concentrações. 
Além disso, o cigarro também pode causar diferentes tipos de câncer, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias, impotência sexual no homem, infertilidade na mulher, osteoporose, catarata e outros 50 tipos diferentes de doenças.

Ascom - Vereador Ricardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário